Quitéria Chagas conhece fantasia que usará na Sapucaí em retorno como rainha de bateria do Império Serrano

Quitéria Chagas conhece fantasia que usará na Sapucaí em retorno como rainha de bateria do Império Serrano

27 de Setembro, 2024 Não Por portaldosambarj

Sambista celebra figurino desenvolvido por Renato Esteves e revela pequenos spoilers para 2025

Para marcar o retorno de Quitéria Chagas como rainha de bateria do Império Serrano, o carnavalesco Renato Esteves caprichou no figurino. Na noite da última terça-feira (25), ele entregou à sambista o desenho da roupa que será usada no desfile de 2025, quando o Reizinho homenageará o compositor Beto Sem Braço com o enredo “O que espanta miséria é festa”, na Série Ouro. A entrega aconteceu na quadra da escola, em Madureira.

Quitéria Chagas vai para o seu nono desfile como rainha de bateria, cargo que ocupou pela última vez há quatro anos. Sem dar muitos detalhes, a beldade destacou que a fantasia desenvolvida por Renato Esteves demonstra leveza e modernidade.

– Eu fiquei em êxtase porque o Renato conseguiu imprimir não só a história do enredo, o que a bateria e eu representamos, mas também a minha personalidade. O desenho é incrível, muito moderno, inovador e diferenciado. É um figurino leve e que vou conseguir evoluir muito bem. É uma honra voltar à frente da bateria, pois estava afastada desde 2020. Para mim, é importante expressar essa representatividade da mulher preta e do samba. Essa coroa tem um peso histórico, ainda mais num enredo sobre Beto Sem Braço. É um mix de histórias que se cruzam e fazem parte da nossa escola – disse a rainha de bateria.

Renato Esteves também comentou sobre a criação da fantasia e a importância do momento. Ele afirmou que a roupa de Quitéria Chagas vai ficar marcada e que foi desenvolvida com bastante carinho.

– Pensar na Quitéria Chagas voltando como rainha de bateria do Império Serrano é imaginar um ícone do samba recebendo o que lhe é de direito. Por isso, eu quis trazer leveza, mas também força e majestade. A fantasia tem elementos que homenageiam tanto a mulher preta quanto o legado de Beto Sem Braço, numa junção que, acredito, será marcante. Meu objetivo foi garantir que Quitéria se sentisse poderosa e ao mesmo tempo conectada à história que estamos contando na Avenida – ressaltou o carnavalesco.

Vice-campeão da última Série Ouro, o Império Serrano vai saudar Beto Sem Braço em 2025 em busca do título e o retorno ao Grupo Especial. A disputa de samba-enredo da escola terá início no dia 22 de outubro, na quadra, em Madureira.

Foto: Emerson Pereira