Independentes de Olaria renova com Laís Menezes e anuncia Gabriel Galvão como novo mestre-sala
15 de Maio, 2024A Independentes de Olaria já possui um novo defensor do seu pavilhão. Gabriel Galvão chega para dançar ao lado de Laís Menezes, renovada pela agremiação, e juntos formam o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do lobo forte da Leopoldina. Será a primeira vez que a dupla dançará junta na Intendente Magalhães.
Gabriel é um apaixonado pelo carnaval e tem passagens pela Em Cima da Hora, Flor da Mina do Andaraí, Guerreiros Tricolores e Aprendizes do Salgueiro. Atualmente é o segundo mestre-sala da Tradição, na Marquês de Sapucaí.
– Defender o primeiro pavilhão da Olaria é um grande desafio e eu farei de tudo para entregar o quíntuplo do meu potencial e conquistar a nota máxima com a minha parceira Laís. Estou muito ansioso para a minha estreia na escola. Tenho certeza que daremos muito orgulho carregando esse pavilhão. Não vejo a hora de fazer parte dessa história linda. – revela Gabriel
Laís irá ao quinto ano na escola, sendo o segundo como primeira porta-bandeira. Laís iniciou na escola do Mestre Manoel Dionísio em 2016 e tem passagens pela Manguinhos, Império de Brás de Pina, Tupy de Brás de pina, Engenho da Rainha e Sabiá. Atualmente também defende o pavilhão da Independente do Triângulo, no carnaval de Três Rios.
– Conduzir esse pavilhão é carregar minha ancestralidade. Manter o pavilhão da comunidade Independentes erguido é realizar os sonhos da Laís lá de trás que se apaixonou na primeira vez que pisou nesse chão. Realizar sonhos nessa comunidade é diferente, não canso de dizer isso. Nosso objetivo é alcançar os 40 pontos e trazer orgulho para a minha comunidade e quando os sonhos e os ideais são os mesmos, tudo fica mais fácil. Tenho certeza que essa nova parceria com o Gabriel vai trazer muito mais do que os 40 pontos!
No carnaval de 2025 a Independentes de Olaria prepara um desfile sobre o olhar cronista de Francisco Guimarães, o Vagalume. A escola desfila pela Série Prata, na Intendente Magalhães.