Liga RJ define formato do sorteio da ordem dos desfiles da Série Ouro 2026

Liga RJ define formato do sorteio da ordem dos desfiles da Série Ouro 2026

29 de Março, 2025 Não Por portaldosambarj

Ainda sem dados definidos, evento será realizado no mês de abril

Nesta sexta-feira (28), a Liga RJ divulgou os detalhes do sorteio que definirá a ordem dos desfiles da Série Ouro no Carnaval 2026, marcados para os dias 13 e 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí. O evento ocorrerá em abril, com dados e locais a serem anunciados em breve, reunindo representantes das agremiações para um momento decisivo na organização do maior espetáculo da Terra.

Seguindo o regulamento, algumas definições já estão previstas. O Campeã da Série Prata, a Unidos do Jacarezinho será a primeira escola a desfilar na sexta-feira, enquanto o Botafogo Samba Clube, 11ª colocado da Série Ouro 2025, abrirá os desfiles no sábado.

A Inocentes de Belford Roxo e a Em Cima da Hora, de acordo com o regulamento do último carnaval, serão as segundas escolas a entrar na Sapucaí na sexta e no sábado, respectivamente. Por outro lado, o Estácio de Sá, vice-campeão deste ano, participará do sorteio para definir em qual dia desfilará, podendo escolher sua posição na ordem dos desfiles.

Pares para sorteio:

Estácio de Sá x Unidos de Padre Miguel
Porto da Pedra x União da Ilha
União de Maricá x Vigário Geral
Arranco do Engenho de Dentro x União do Parque Acari

Sorteio excepcional

As três escolas que não foram julgadas no Carnaval 2025, Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte disputarão um sorteio à parte. Nele, uma vaga será para sexta-feira e outras duas serão para sábado.

Foto: S1 Comunicação/Liga RJ