Mauro Amorim assume a direção geral de harmonia da União de Maricá

Mauro Amorim assume a direção geral de harmonia da União de Maricá

26 de Março, 2025 Não Por portaldosambarj

Após trabalho na Mocidade Independente de Padre Miguel, profissional chega à escola mudando o Carnaval 2026

A União de Maricá tem um novo diretor geral de harmonia. Trata-se de Mauro Amorim, que chega à escola após Junior Cabeça solicitar desligamento para assumir outro compromisso profissional. O anúncio foi feito neste sábado (22), por meio das redes sociais, e faz parte do processo de construção da equipe da agremiação ocorre a disputa da Série Ouro em 2026.

Mauro Amorim chega ao União de Maricá após desempenhar a função de diretor de carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele iniciou sua carreira na harmonia em 2009, após participar do curso de formação promovido pela Renascer de Jacarepaguá. Como diretor geral, teve sua primeira experiência na Unidos de Bangu, em 2015. No Carnaval 2018, iniciou uma passagem vitoriosa pelo Viradouro, conquistando a Série A (atual Série Ouro), o vice-campeonato do Grupo Especial em 2019 e o título no ano seguinte.

Como diretor de carnaval, além do último trabalho na Mocidade, Mauro também defendeu a Imperatriz Leopoldinense nos carnavais de 2023 e 2024, colecionando mais um título e outro vice do Grupo Especial. Agora, de volta ao cargo de diretor geral de harmonia, ele agradeceu a confiança da direção da União de Maricá e demonstrou entusiasmo com o novo desafio:

– agradeço a toda direção da União de Maricá pela confiança depositada no meu trabalho. Estou muito animado para somar forças com essa comunidade apaixonada, ao lado do diretor de carnaval Wilsinho Alves e do carnavalesco Leandro Vieira, com quem tiveram momentos felizes na Imperatriz. Vamos juntos construir um grande desfile – disse.

Com a chegada de Mauro Amorim, até o momento, o time da União de Maricá conta com Wilsinho Alves na direção de carnaval e Rodrigo Foca na direção de barracão, Leandro Vieira como carnavalesco, JotaPê na direção musical, Fabrício Pires e Giovanna Justo como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e Zé Paulo Sierra como intérprete.

Foto: Leandro Lucas