Beato José Lourenço é o enredo da Alegria do Vilar para 2025
18 de Junho, 2024Escola narrará a vida do beato no interior do Ceará, além de falar sobre os causos da região.
A Alegria do Vilar, escola recém-promovida à Série Prata, levará para a Intendente Magalhães a história de José Lourenço Gomes da Silva, ou, como é conhecido popularmente, Beato Zé Lourenço.
O Beato nasceu na Paraíba, mas tem sua história narrada na região do Crato, mais especificamente no Caldeirão de Santa Cruz do Deserto, no Ceará, onde se tornou líder e ajudou a desenvolver a comunidade local.
O carnavalesco da agremiação, Plinio Santtos, comentou sobre o enredo que a escola levará para a Avenida:
“Esse é um enredo que fala de luta, que fala de alguém que sofreu, mas sempre buscou o melhor para o seu povo. A Alegria do Vilar vai levar para a Intendente uma das maiores figuras do Nordeste desse país e fará um carnaval à altura de seus feitos.”
O presidente Júnior Reis comentou sobre o enredo e o novo momento que a escola vive:
“Estou feliz demais com o momento em que vive a Alegria do Vilar, pelos dois acessos que levantaram a autoestima da comunidade. Além disso, estou muito emocionado com o grande enredo que nosso carnavalesco nos presenteou. Tenho absoluta certeza de que faremos uma grande disputa de samba-enredo e construiremos o maior carnaval da história dessa escola.”
Com o título “Zé Lourenço: Do Caldeirão da fé à semeadura da vida”, a tricolor da Vila São João debutará na Série Prata, sendo a quinta escola a desfilar pela Intendente Magalhães, na terça-feira de carnaval.