Alegria do Vilar apresenta nova equipe criativa para 2025

Alegria do Vilar apresenta nova equipe criativa para 2025

22 de Maio, 2024 Não Por portaldosambarj

Recém-chegada à Série Prata, a Alegria do Vilar aposta em nomes experientes para compor sua equipe criativa. Com o objetivo claro de fazer o maior desfile da história da escola, a agremiação acertou a contratação de Miranda para a Direção do Barracão, Laerte Gulini, para a Direção Artística, Giovane Ferreira como enredista e Plinio Santtos como carnavalesco.

Miranda é experiente na Intendente Magalhães, tendo trabalhado em diversas escolas. Laerte tem mais de 20 anos como carnavalesco na Intendente e na Sapucaí, chegando a ser presidente da Unidos do Cabuçu. Já Giovane, é historiador e professor na Bahia e atualmente dedica-se ao estudo da história social da cultura. Também tem experiência com enredos para as escolas no Carnaval Virtual e na Série Prata.

Para comandar a equipe, Plinio Santtos chega à escola com a missão de buscar o acesso à Série Ouro. Plinio tem vasta experiência no carnaval do Rio de Janeiro, tendo passado por escolas como Unidos da Vila Santa Tereza, Unidos da Barra da Tijuca e Renascer de Jacarepaguá, além de Bambas da Alegria e Deu Chucha na Zebra, de Uruguaiana. O carnavalesco comentou sobre sua chegada:

“Estou muito feliz e empolgado. Agradeço ao presidente Júnior pela acolhida, a escola me recebeu super bem e isso faz diferença. Vamos trabalhar duro para que nosso carnaval seja inesquecível. A Sapucaí é um sonho possível e ela nos aguarda.”

O presidente Júnior Reis também comentou sobre seu novo quarteto e as aspirações para o próximo desfile:

“Como já disse uma vez, estamos nos reestruturando e buscando os melhores profissionais. A chegada do quarteto mostra que não estamos na Série Prata para sermos apenas mais uma escola. Vamos trabalhar firme por um dos acessos à Série Ouro.”

O processo de desenvolvimento do enredo de 2025 já está em andamento e, em breve, será divulgado pela direção da agremiação.
Em 2024, a tricolor da Vila São João foi a vice-campeã da Série Bronze, alcançando, assim, o acesso à Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil.

Foto: Milla Borges.