Vila Isabel faz foliões do Rio vibrarem com minidesfile para Martinho
27 de Fevereiro, 2022Além da apresentação no palco, o ponto alto foi o minidesfile que percorreu todo o complexo de barracões, onde estão construídas as alegorias e fantasias que desfilarão na Sapucaí em abril. A comunidade da Vila se dedicou emocionada à performance, coroada com uma “megachuva” de confetes.
A rainha de bateria Sabrina Sato, que voltou a brilha diante da bateria ‘Swingueira de Noel’, arrasou no samba no pé, vestida com um maiô dourado, tal qual a coroa da Vila. As musas Gabi Martins, estreante no posto, e Paula Bergamin também esbanjaram carisma e elegância.
No carro de som, o intérprete Tinga ‘soltou o bicho’ junto a seus cantores de apoio, embalados pelo ritmo liberado pelo mestre Macaco Branco, coordenando toda a percussão. Além disso, a Vila se apresentou com suas alas de baianas e de passistas, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Calda e todos os outros segmentos.
Após o término do minidesfile, a escola nem pensou em se dissipar: o povo do bairro de Noel Rosa continuou festejando e cantando a plenos pulmões o refrão sobre Martinho: “Partideiro, Partideiro óh, nossa Vila Isabel, brilha mais do que o Sol. Canta negro Rei, deixa a tristeza pra lá. Canta forte minha Vila, a vida vai melhorar”.
Na Sapucaí, a Vila encerra os trabalhos do Carnaval adiado para abril: é a sexta e última escola a desfilar no sábado, 23, daqui a dois meses.