Vila Isabel confirma presença de Sabrina Sato em evento no Sábado de Carnaval
26 de Fevereiro, 2022Já é Carnaval em Vila Isabel, bairro que dá nome à tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, uma das mais conhecidas da Zona Norte. Mesmo com o adiamento dos desfiles oficiais para abril por causa da Covid-19, a azul e branca da área de Noel Rosa e do coração de Martinho da Vila está pronta para “entrar na Avenida” em pleno Sábado de Carnaval: vai se apresentar na abertura do Rio Carnaval, que acontece na Cidade do Samba, na Zona Portuária, durante o fim de semana.
Para garantir sua melhor performance diante do público, com ingressos já esgotados para os dois dias de festa, a Vila chamou reforços: confirmou a presença de Sabrina Sato, que volta ao posto de rainha de bateria, para brilhar diante dos ritmistas da “Swingueira de Noel” e de centenas de foliões. Tudo, é claro, em homenagem a Martinho.
O músico e presidente de honra da Vila é a grande figura do enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, que está sendo desenvolvido desde 2020 pelo carnavalesco Edson Pereira. O samba-enredo, escolhido em outubro passado, será entoado pelo intérprete Tinga a partir das 23h do sábado, quando a Vila se apresenta na Cidade do Samba. Em abril, a agremiação encerra os trabalhos da Sapucaí, no sábado, 23, daqui dois meses.
No evento desta semana, a passagem da Vila diante dos olhos atentos do público durará 50 minutos (75 a menos que o máximo previsto no regulamento do Grupo Especial para o Sambódromo), sendo 20 minutos no palco e a meia hora restante em cortejo.
Além de Sabrina e de todas as estrelas da comunidade da Vila, a escola também contará com as presenças das musas Gabi Martins, cantora e participante do “Big Brother Brasil”, da TV Globo e Paula Bergamin, empresária e paisagista. Destaque para o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas e ainda para as alas de baianas e passistas, entre outros segmentos de olho no sonhado título — o quarto da história da escola.